Pular para o conteúdo principal

Qual será a marca da besta?

A "marca da besta" é um conceito teológico e simbólico que aparece no Livro do Apocalipse, o último livro do Novo Testamento da Bíblia cristã. Especificamente, ela é mencionada em Apocalipse 13:16-18 quando diz:

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tenha a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é o número de um homem. E esse número é 666."

Veja algumas interpretações e teorias comuns sobre o que poderia ser a marca da besta:

Muitos teólogos veem a marca da besta como um símbolo de lealdade ao sistema maligno representado pela besta, que é comumente entendida como uma representação do poder do anticristo ou de um sistema governamental/religioso que se opõe a Deus.

Alguns estudiosos acreditam que a marca da besta já foi cumprida no passado. Por exemplo, o número 666 pode ser um código para o imperador romano Nero, um grande perseguidor dos cristãos, utilizando a gematria (um método de atribuir um valor numérico a uma palavra ou frase).

Em tempos modernos, algumas pessoas especulam que a marca da besta poderia ser uma forma de tecnologia de identificação, como microchips implantáveis, tatuagens eletrônicas ou sistemas avançados de reconhecimento biométrico.

A referência a "comprar ou vender" leva alguns a acreditar que a marca da besta poderia estar relacionada a um sistema econômico global controlado por um governo totalitário.

Alguns interpretam a marca como uma alusão à aceitação mental (fronte) e às ações (mão direita) de uma pessoa que está alinhada com forças malignas, contrastando com o "selo de Deus" que representa a fidelidade dos crentes.

Essas são apenas algumas das muitas interpretações que existem. O que é claro é que a marca da besta é um símbolo poderoso dentro da escatologia cristã, representando um ponto de decisão e lealdade espiritual durante os eventos dos últimos dias conforme descritos na Bíblia.

Postagens mais visitadas deste blog

A farsa do discurso do "AMOR"

A esquerda brasileira tem gritado pela internet que a oposição só produz fake news e que o nosso discurso é de ódio, quando na verdade são eles que promovem o discurso do ódio. Até mesmo o STF tem dito isso sobre a oposição. Muitos conhecidos meu tem dito que a esquerda é doentia, e de fato, no vídeo que você irá ver no final dessa matéria comprova isso. Um discurso de ódio é toda manifestação de expressão (falada, escrita, gestual, visual, etc.) que incita, promove ou justifica o ódio, a discriminação ou a violência contra pessoas ou grupos com base em características como: raça ou cor, origem étnica ou nacionalidade, religião ou crença, gênero, identidade ou orientação sexual, deficiência, condição social ou outras características que façam parte da identidade da pessoa ou grupo. Em resumo: é quando alguém usa palavras ou símbolos com a intenção (ou o efeito) de desumanizar, humilhar, ameaçar ou incitar hostilidade contra um grupo por aquilo que ele é , e ...

"Erosão constitucional silenciosa"

  Você já ouviu falar em "Erosão constitucional silenciosa" ? Pois é, uma preocupação legítima tem sido compartilhada por muitos brasileiros, inclusive juristas, comentaristas e cidadãos comuns, especialmente quando se percebe que certas decisões do Executivo, do Judiciário ou até do Congresso parecem ultrapassar ou reinterpretar os limites da Constituição. Tecnicamente a Constituição ainda é válida e vigente, mas o que pode estar ocorrendo é o que estudiosos chamam de "Erosão constitucional silenciosa". A “Erosão constitucional silenciosa” acontece quando instituições continuam existindo formalmente, mas suas práticas desviam do que a Constituição determina, tornando-se menos democráticas na prática. Esse tipo de erosão não acontece da noite para o dia. Ela ocorre aos poucos, quando: - A imprensa se cala ou toma partido; - O povo se divide e perde a vigilância; - Os partidos políticos colocam seus interesses acima da legalidade; - O Judiciário e o Ministério Púb...

Palavras do autor - Meu Testemunho

  E m primeiro lugar eu devo esclarecer que não sou teólogo, pastor, diácono ou profeta, sou apenas um membro da igreja de Cristo igual a você, mas creio que somos chamados por nosso Deus para trabalharmos em sua obra, cada um em uma função, segundo a nossa capacidade, para a edificação da igreja.  "A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem."   (Mateus 25.15) O objetivo principal dos artigos que publicarei neste site é informar aos meus irmãos na fé que breve Jesus Cristo voltará. Por isso precisamos estar atentos aos sinais e preparados para esse tão glorioso dia. Quando me converti, eu me senti compelido a ler o livro do Apocalipse. Vi crescer dentro de mim um forte "impulso" para falar e  anunciar a volta de Jesus Cristo, não somente aos não-crentes, mas, principalmente, para meus irmãos na fé, pois creio que há uma interpretação "errada" na forma em que ocorrerá este tão esperado acontecime...