Pular para o conteúdo principal

Os principais valores americanos

Valores americanos, quais são eles, e o que torna os EUA tão atraente e a maior potência mundial em todas as áreas?

Bem, como cristão que sou, eu creio que os Estados Unidos, segundo a Bíblia, são muito abençoados por Deus, e isso devido o fato de haverem igual ou mais judeus vivendo nos EUA que em Israel. Estima-se que mais de 6,7 milhões de judeus vivam nos EUA, e em Israel cerca de 6,2 milhões. Outras fontes informam 5,8 nos EUA e 7,1 milhões em Israel.

Nos diz a Palavra de Deus em Números 24.9: "... benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem."

Também em Gênesis 12.3 diz: "E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."

É importante ressaltar que Deus não abençoa as coisas erradas que os EUA fazem, mas que pelo fato de haverem mais judeus, ou igual o número de judeus que vivem em Israel, é que Deus, em cumprimento a sua Palavra mencionada acima, abençoa, não somente os EUA, como qualquer outra nação que está ao lado de Israel. Mais uma vez ressalto que Deus não abençoa as coisas erradas que tais nações fazem, nem mesmo a Israel, pois Deus é luz e não trevas, é justiça e não injustiça, é amor e não ódio.

Hugo Chávez amaldiçoou a Israel

Você se lembra desse vídeo em que Hugo Chávez amaldiçoou a Israel?

Quais são os principais valores americanos?

Os principais valores americanos geralmente são considerados como:

1- Liberdade: Este valor é central para a identidade americana, incluindo a liberdade de expressão, religião e imprensa, além do direito ao voto e a busca pela felicidade.

2- Igualdade: A ideia de que todos são criados iguais e merecem as mesmas oportunidades, direitos e tratamento, independentemente de raça, gênero, religião ou origem socioeconômica.

3- Individualismo: Valorização da autonomia e responsabilidade individual, com ênfase na capacidade de cada pessoa moldar seu próprio destino e sucesso.

4- Meritocracia: A crença de que o sucesso deve ser baseado no mérito e no esforço pessoal, e não em conexões sociais ou privilégios de nascimento.

5- Oportunidade: A noção de que os Estados Unidos são a "terra das oportunidades", onde qualquer pessoa pode alcançar o sucesso através de trabalho árduo e determinação.

6- Democracia: A valorização de um sistema político onde o poder reside no povo e é exercido por meio de representantes eleitos e da participação ativa dos cidadãos.

7- Justiça: A importância de um sistema legal justo e imparcial, onde todos são iguais perante a lei.

8- Diversidade: A aceitação e valorização de uma sociedade composta por uma ampla gama de culturas, etnias e experiências.

9- Inovação: O incentivo ao pensamento criativo, à invenção e ao progresso tecnológico.

10- Patriotismo: O amor e o orgulho pelo país, juntamente com um sentimento de dever e responsabilidade cívica.

EUA é a Grande Babilônia?

Eu hoje, ao ver no que os EUA estão se tornando, provavelmente na Grande Babilônia de Apocalipse, e com base nos principais valores acima que eles mesmos estabeleceram, valores esses que claramente já não são mais tão importantes para o governo e para grande parte da população norte-americana, eu vejo o fim das bênçãos de Deus sobre essa grande nação. E pode ser que este texto de Apocalipse se refiram aos judeus que lá vivem quando diz: "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (Apocalipse 18.4)

Bom, o tempo, que a tudo consome, há de nos revelar até onde Deus continuará a abençoar os EUA, lembrando que historicamente o Brasil em 1947, representado na ONU pelo diplomata Oswaldo Aranha, deu o voto de minerva a favor da formação do Estado de Israel, e isso, provavelmente e "talvez", conte aos olhos de Deus como motivo para que Ele, ainda que em uma menor escala, também nos abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

A farsa do discurso do "AMOR"

A esquerda brasileira tem gritado pela internet que a oposição só produz fake news e que o nosso discurso é de ódio, quando na verdade são eles que promovem o discurso do ódio. Até mesmo o STF tem dito isso sobre a oposição. Muitos conhecidos meu tem dito que a esquerda é doentia, e de fato, no vídeo que você irá ver no final dessa matéria comprova isso. Um discurso de ódio é toda manifestação de expressão (falada, escrita, gestual, visual, etc.) que incita, promove ou justifica o ódio, a discriminação ou a violência contra pessoas ou grupos com base em características como: raça ou cor, origem étnica ou nacionalidade, religião ou crença, gênero, identidade ou orientação sexual, deficiência, condição social ou outras características que façam parte da identidade da pessoa ou grupo. Em resumo: é quando alguém usa palavras ou símbolos com a intenção (ou o efeito) de desumanizar, humilhar, ameaçar ou incitar hostilidade contra um grupo por aquilo que ele é , e ...

"Erosão constitucional silenciosa"

  Você já ouviu falar em "Erosão constitucional silenciosa" ? Pois é, uma preocupação legítima tem sido compartilhada por muitos brasileiros, inclusive juristas, comentaristas e cidadãos comuns, especialmente quando se percebe que certas decisões do Executivo, do Judiciário ou até do Congresso parecem ultrapassar ou reinterpretar os limites da Constituição. Tecnicamente a Constituição ainda é válida e vigente, mas o que pode estar ocorrendo é o que estudiosos chamam de "Erosão constitucional silenciosa". A “Erosão constitucional silenciosa” acontece quando instituições continuam existindo formalmente, mas suas práticas desviam do que a Constituição determina, tornando-se menos democráticas na prática. Esse tipo de erosão não acontece da noite para o dia. Ela ocorre aos poucos, quando: - A imprensa se cala ou toma partido; - O povo se divide e perde a vigilância; - Os partidos políticos colocam seus interesses acima da legalidade; - O Judiciário e o Ministério Púb...

Palavras do autor - Meu Testemunho

  E m primeiro lugar eu devo esclarecer que não sou teólogo, pastor, diácono ou profeta, sou apenas um membro da igreja de Cristo igual a você, mas creio que somos chamados por nosso Deus para trabalharmos em sua obra, cada um em uma função, segundo a nossa capacidade, para a edificação da igreja.  "A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem."   (Mateus 25.15) O objetivo principal dos artigos que publicarei neste site é informar aos meus irmãos na fé que breve Jesus Cristo voltará. Por isso precisamos estar atentos aos sinais e preparados para esse tão glorioso dia. Quando me converti, eu me senti compelido a ler o livro do Apocalipse. Vi crescer dentro de mim um forte "impulso" para falar e  anunciar a volta de Jesus Cristo, não somente aos não-crentes, mas, principalmente, para meus irmãos na fé, pois creio que há uma interpretação "errada" na forma em que ocorrerá este tão esperado acontecime...