Pular para o conteúdo principal

Conheça o BrandConnect, a nova ferramenta do YouTube

O YouTube lançou recentemente o BrandConnect, uma ferramenta que "supostamente" irá ajudar os produtores de conteúdo a ganhar dinheiro. Veja abaixo o contrato inicial que você terá que concordar para usar.

Módulo BCX Lite

Este Módulo do YouTube BrandConnect (este “Módulo”) é feito e incorporado aos termos sob os quais você participa do Programa de Parcerias do YouTube (os “Termos”). Leia este Módulo com atenção. As palavras em maiusculas utilizadas mas não definidas neste Módulo terão o significado que lhes é atribuído nos Termos. Se você concordar com este Módulo, você está qualificado para participar do Programa BrandConnect (o "Programa"), onde Anunciantes podem descobrir criadores como você para criar conteúdo promovendo seus produtos ou serviços ("Conteúdo do Programa"), cujos termos serão negociados e pagos pelos Anunciantes fora da plataforma do YouTube (“Negócios Fora da Plataforma”).

Você concorda:

  1. Aplicabilidade. Este Módulo se aplica apenas ao seu uso do Programa, para ser considerado e participar de Negócios Fora da Plataforma.
  2. Dados e informações de contato. O YouTube poderá compartilhar Dados Analíticos e suas informações de contato com clientes anunciantes ou clientes anunciantes em potencial do Google (cada um deles um “Anunciante”) para que o Anunciante possa considerar e contatá-lo sobre oportunidades de negócios. “Dados Analíticos” significam dados sobre seu canal (incluindo dados sobre a demografia da sua audiência ou engajamento) e seus vídeos e desempenho (incluindo dados sobre tempo de exibição, retenção e dados demográficos da audiência) conforme fornecidos pelo YouTube Analytics ou outras plataformas ou programas do Google (para exemplo, dados do Media Kit).
  3. Recursos do produto. Você concorda em aplicar o rótulo de Promoção Paga a qualquer Conteúdo do Programa e concorda que o YouTube pode aplicá-lo se você não o fizer. Além disso, se você ou um Anunciante nos informar que seu Negócio Fora da Plataforma inclui esses recursos, o YouTube pode habilitar ou adicionar recursos de produtos interativos que promovam um Anunciante junto com o Conteúdo do Programa relevante (por exemplo, prateleiras adjacentes ou sob o Conteúdo do Programa. Poderemos adicionar esses recursos mesmo quando eles entrarem em conflito com as configurações ou recursos existentes do produto. Por exemplo, esses recursos podem deslocar uma prateleira de mercadorias do criador existente e substituí-la por uma prateleira de compras interativa. Você sempre terá o controle sobre a possibilidade de fazer um Negócio Fora da Plataforma que inclua esses recursos.
  4. Supressão Automática de Anúncios. O YouTube pode desativar os Anúncios da Página de Exibição no Conteúdo do Programa.
  5. Ofertas. O YouTube não é responsável por quaisquer Negócios Fora da Plataforma, incluindo os termos dos Negócios Fora da Plataforma ou pagamentos pelos Anunciantes por sua participação em Negócios Fora da Plataforma. Todo o Conteúdo do Programa deve cumprir todas as políticas do YouTube, incluindo a política de produtos pagos. Você deve considerar buscar aconselhamento jurídico antes de entrar em um Negócio Fora da Plataforma com um Anunciante. Para clareza, o YouTube não pagará pela participação em Negócios Fora da Plataforma, que você deve negociar diretamente com um Anunciante.
  6. Elegibilidade para o Programa. O YouTube pode removê-lo da elegibilidade para o Programa se você não estiver mais em conformidade com quaisquer requisitos das políticas, incluindo políticas de monetização de canal do YouTube, políticas do YouTube e políticas do Google Ads (todas as quais podem ser atualizadas de tempos em tempos).

MINHA OPINIÃO

Eu não creio que o YouTube joga para perder, para mim esse BrandConnect é o sinal de que o sonho de se viver exclusivamente dos anúncios nos nossos vídeos está acabando. Só irá sobreviver na plataforma do YouTube os grandes canais. Eu espero estar errado!

Postagens mais visitadas deste blog

A farsa do discurso do "AMOR"

A esquerda brasileira tem gritado pela internet que a oposição só produz fake news e que o nosso discurso é de ódio, quando na verdade são eles que promovem o discurso do ódio. Até mesmo o STF tem dito isso sobre a oposição. Muitos conhecidos meu tem dito que a esquerda é doentia, e de fato, no vídeo que você irá ver no final dessa matéria comprova isso. Um discurso de ódio é toda manifestação de expressão (falada, escrita, gestual, visual, etc.) que incita, promove ou justifica o ódio, a discriminação ou a violência contra pessoas ou grupos com base em características como: raça ou cor, origem étnica ou nacionalidade, religião ou crença, gênero, identidade ou orientação sexual, deficiência, condição social ou outras características que façam parte da identidade da pessoa ou grupo. Em resumo: é quando alguém usa palavras ou símbolos com a intenção (ou o efeito) de desumanizar, humilhar, ameaçar ou incitar hostilidade contra um grupo por aquilo que ele é , e ...

"Erosão constitucional silenciosa"

  Você já ouviu falar em "Erosão constitucional silenciosa" ? Pois é, uma preocupação legítima tem sido compartilhada por muitos brasileiros, inclusive juristas, comentaristas e cidadãos comuns, especialmente quando se percebe que certas decisões do Executivo, do Judiciário ou até do Congresso parecem ultrapassar ou reinterpretar os limites da Constituição. Tecnicamente a Constituição ainda é válida e vigente, mas o que pode estar ocorrendo é o que estudiosos chamam de "Erosão constitucional silenciosa". A “Erosão constitucional silenciosa” acontece quando instituições continuam existindo formalmente, mas suas práticas desviam do que a Constituição determina, tornando-se menos democráticas na prática. Esse tipo de erosão não acontece da noite para o dia. Ela ocorre aos poucos, quando: - A imprensa se cala ou toma partido; - O povo se divide e perde a vigilância; - Os partidos políticos colocam seus interesses acima da legalidade; - O Judiciário e o Ministério Púb...

Palavras do autor - Meu Testemunho

  E m primeiro lugar eu devo esclarecer que não sou teólogo, pastor, diácono ou profeta, sou apenas um membro da igreja de Cristo igual a você, mas creio que somos chamados por nosso Deus para trabalharmos em sua obra, cada um em uma função, segundo a nossa capacidade, para a edificação da igreja.  "A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem."   (Mateus 25.15) O objetivo principal dos artigos que publicarei neste site é informar aos meus irmãos na fé que breve Jesus Cristo voltará. Por isso precisamos estar atentos aos sinais e preparados para esse tão glorioso dia. Quando me converti, eu me senti compelido a ler o livro do Apocalipse. Vi crescer dentro de mim um forte "impulso" para falar e  anunciar a volta de Jesus Cristo, não somente aos não-crentes, mas, principalmente, para meus irmãos na fé, pois creio que há uma interpretação "errada" na forma em que ocorrerá este tão esperado acontecime...