Pular para o conteúdo principal

Quem tem razão?

17/10/2005
Por Jaime Nunes Mendes
   
Virou rotina abrir-se igrejas evangélicas. A cada dia surgem novas denominações. Há uma espécie de círculo vicioso ou virtuoso (como há de querer alguém) que já é crônico entre os crentes. Algo mais ou menos assim: abre-se uma nova igreja, que cresce e expande-se. Na medida que ela vai crescendo, cresce também a insatisfação de muitos dentro dela. A “verdade” que ela prega passa a ser questionada, e muitos rejeitam o monopólio. Não demora muito, e o descontentamento gera “rebeldia” e esta faz surgir uma nova denominação, que crescerá e que culminará em uma outra, e assim sucessivamente, numa espécie de metamorfose contínua da verdade. E isto tem causado sérios prejuízos ao reino de Deus. A concorrência fica a cada dia mais acirrada, e com isso os escândalos tornam-se inevitáveis. Certo jornal, aqui de São Paulo, publicou a seguinte manchete: “Crentes da Zona Leste estão em pé de guerra”. O periódico noticiava brigas entre irmãos na fé, os quais até foram parar na polícia.

O interessante é que, se fizermos uma análise criteriosa sobre as Declarações de Fé de cada uma dessas igrejas, concluiremos que todas elas crêem igualmente que: há um só Deus, o Criador do universo; em Jesus como o único Salvador; no Espírito Santo como aquele que convence o homem do pecado; e na Bíblia como o único guia infalível de fé. Contudo, cada uma, separadamente, considera-se mais fiel aos ensinamentos bíblicos.

Até aí tudo bem. Agora, o problema é quando se entra no campo minado dos costumes. Aqui, como diria um bom cearense, “a coisa fica ruça”.


Pessoalmente, pesquisei quatro denominações no item costume, especificamente no que diz respeito à aparência física do homem. A conclusão foi a seguinte:

Na primeira: é expressamente proibido ao membro raspar a barba e o bigode; 
Na segunda: 
é radicalmente proibido ao membro deixar crescer a barba ou o bigode; 
Na terceira: 
pode-se, no máximo, deixar crescer o bigode; 
Na quarta: 
fica a critério do membro decidir o que quer: se só barba, se barba e bigode, se só bigode ou se raspa tudo. Então Indaguei: Quem está com a razão? Quem diz a verdade?

A resposta Paul E. Bilheimar dá em seu livro O AMOR COBRE TUDO: “O problema real não é quem tem razão e quem não tem, nem mesmo quem quase não tem razão. O problema é a deficiência do amor... Quando um crente rompe as relações com um irmão nascido de novo por causa de um ponto não essencial, não é por que seu amor por suas opiniões é maior do que o amor por seu irmão?" E continua: “É provável que o pecado da desunião tenha causado a perdição de muitas mais almas do que a combinação de todos os outros”.



Jaime Nunes Mendes.
Congrego na Igreja Assembléia de Deus - Jardim Cidade Pirituba - SP.

As sete postagens mais vistas

Drive LifeCam VX-1000 para Windows 10 - 32 e 64 bits

Com a primeira atualização do Windows 10 muitos problemas surgiram, um deles anunciado pela própria Microsoft foi o fim do suporte a LifeCam VX-100, uma Web Cam simples, mas que ainda poderia ser usada. Ainda bem que alguém habilidoso em programação apresentou uma solução para esse problema.
Baixe o drive no Site Mega clicando na Logo abaixo.

Instalação
É só você baixar e descompactar. Vai ter duas pastas: Uma de 64 e a outra 86, vai depender qual é a versão do seu sistema. Então você vai no seu Painel de Controle e em Gerenciador de Dispositivo. Se a webcam estiver plugada, deverá ter um ícone de uma interrogação escrito, "Outros dispositivos" e mais um com um triângulo amarelo escrito "USB câmera". Clique duas vezes no USB câmera para abrir e vá na aba driver e escolha Atualizar Driver. Agora mande procurar software de driver no computador e aponte para a pasta que você descompactou. O driver será instalado normalmente.

Instalando Racalbox e o Kodi no Raspberry Pi 3 - Parte 1

Material necessário
- Micro cartão SD de 16 GB classe 10 ultra, (ideal 32 GB). - Adaptador micro SD para USB. - Arquivo zipado RecalBox. - Programa de instalação de imagens Win32 Disk Imager (para futuras instalações). - Programa AOMEI Partition ou EaseUS Partition, também para futuras instalações.
Link direto:RecalBox
Link direto:Win32 Disk Imager
Link da página:Plugin.video.BrazucaPlay
Link direto:AOMEI Partition
Link direto:EaseUS Partition

Páginas
- Loukos por Android (Brazuca) - RecalBoxWin32 Disk ImagerAOMEI PartitionEaseUS Partition

Emulador Stella para Atari 2600

Para baixar o emulador e as imagens (thumbnail) dos jogos, é só clicar na imagem abaixo e escolher a sua versão do Windows, Mac-OS ou Linux.

Para baixar as Roms que eu estou disponibilizando é só clicar no link abaixo e seguir as orientações do vídeo acima.

Teste a memória do seu PC com o MemTest86

Como foi dito no vídeo anterior é necessário testarmos a memória que compramos, e para isso usaremos o programa gratuito chamado MemTest86 em um pen driver USB, veja o vídeo.

Para o download direto do Site clique na imagem abaixo.

Microfone Condensador Sf-920 Estudio

Segundo alguns vídeos que eu encontrei no YouTube, esse microfone tem mais sensibilidade de captação que o SF-666 que eu adquiri n semana passada. Agora é esperar chegar para ver.
Clique na imagem para ver os detalhes ampliados.
Link do vendedor no Mercado Livre aqui!

Apoie o Canal Meio Retrô

Doações através do PayPal ou depósito em conta
PayPal é uma plataforma muito conhecida de todos internacionalmente, mesmo que você esteja morando em outro país, é só clicar no botão Doar.



Caixa Econômica Federal Agência: 0203 Operação: 013 Conta: 00085231-2
Em nome de: André Menezes dos Santos
Eu agradeço pela sua doação.  Deus te abençoe!

Conheça o novo Lightworks 14 editor de vídeo

Com uma interface nova o Lightworks 14 está muito mais amigável que antes. Apesar algumas limitações na versão free eu tenho certeza que você, com um pouco de paciência, vai fazer muitos vídeo com esse editor. Ele tem suporte a tecnologia CUDA. Infelizmente a versão paga ainda é para poucos. Lembrando que ele foi criado tanto para Linux como para Windows.

Pagina do programa: https://www.lwks.com/