Pular para o conteúdo principal

Minhas reclamações com o YouTube e a resposta deles

Devido a queda de 50% na minha receita do YouTube desde janeiro deste ano, 2019, eu enviei um e-mail solicitando explicações, que vocês verão abaixo, e também a resposta deles as minhas questões.

Meu e-mail ao Youtube

Boa noite!
Estou atuando na plataforma do YouTube  desde abril de 2016, e quando alcancei 20 mil inscritos no canal em 2017 eu tirava mais receita do que eu estou tirando agora com mais de 170 mil inscritos. Outra coisa gritante é o número de visualizações do meu canal, pois praticamente não aumentou em nada quando eu tinha 20 mil inscritos e agora com mais de 170 mil. Eu posto vídeos diários e a cada ano eu melhoro na qualidade da imagem, do áudio e do conteúdo, mas “misteriosamente” minha receita teve uma queda de 50%, meus vídeos são pouquíssimo sugeridos pelo YouTube, mas vídeos de canais totalmente irrelevantes com besteirol são amplamente sugeridos por essa plataforma. Vejo canais que desrespeitam as diretrizes do YouTube crescendo a cada dia e sendo muito sugerido por vocês, enquanto nem sequer os meus inscritos são avisados de que eu postei um vídeo novo. Sinto como se o meu canal tivesse sido marcado pelo algoritmo do YouTube como um canal totalmente irrelevante para ter meus vídeo sugeridos. O que eu estou fazendo de errado?

Grato pela atenção,
André Menezes dos Santos

A resposta do YouTube

Olá, André, tudo bem?
Obrigado pelo contato.

Sobre os ganhos de seu canal:
Os ganhos são gerados com base em uma participação da receita de publicidade gerada quando anúncios são veiculados em seus vídeos.

Muitos fatores são levados em conta durante a veiculação de um anúncio, como o conteúdo do vídeo ou o país em que o espectador está localizado. Por isso, não podemos garantir a quantidade ou o tipo de anúncio que será veiculado. Além disso, a localização geográfica de um espectador impacta sua receita, em quais dispositivos os espectadores assistem seu conteúdo e se esse conteúdo é atraente para anunciantes.

Vi em seu Analytics nos últimos 90 dias,na aba de Receita que, seu canal mantém uma média de receita estimada de 10 dólares diárias, com picos regulares.

Quero te falar, que um dos fatores determinantes nos ganhos de um canal são a quantidade de anúncios exibidos nos vídeos. Gostaria que entendesse que os anúncios são sazonais. Por exemplo, durante a temporada de festas de fim de ano em Dezembro, alguns criadores de conteúdo podem notar um aumento na receita devido ao grande investimento em publicidade. Já o início do ano, em Janeiro, tende a ser mais fraco. Percebemos também que, em tempos de crise, as empresas cortam os orçamentos de marketing. Compartilho com você o curso online da nossa Escola de Criadores de Conteúdo, para que você possa conhecer mais nossas ferramentas e aumentar seus ganhos.

Sobre as visualizações do seu canal, vi nos últimos 90 dias em seu Analytics, que seu canal mantém uma média constante de 12.000 mil visualizações diárias. Vi também que, neste mesmo período, 88% das visualizações do seu canal vieram de usuários não inscritos nele. Eu recomendaria para o seu caso o curso sobre como aumentar seu público-alvo e também lições sobre como manter o engajamento deles.

Continuando a análise, vi nos últimos 90 dias, na aba Tráfego de origem, que 43% das visualizações de seu canal vieram de vídeos sugeridos nos feeds das páginas de pessoas inscritas e não inscritas em seu canal. Isso é bom pois significa que seu vídeo aparece em recomendações para diversas pessoas pela internet, essas pessoas com certeza andam pesquisando e se informando sobre assuntos que trata em seu canal.

Sobre as notificações, vi nos últimos 90 dias na mesma ada de Tráfego de origem que, 31% das visualizações totais foram feitas por notificações aos seus inscritos. O que demonstra que suas notificações estão sendo entregues. Lembrando que, esta porcentagem se refere aos inscritos que, ao receber uma notificação, escolheram por clicar nela no momento que receberam para assistir o vídeo ou uma transmissão ao vivo em questão.

É importante lembrar que seus inscritos controlam os diferentes tipos de notificações que recebem e de quais os canais querem notificações. Os usuários que querem estar informados sobre todas as atividades de um canal tem de ter as notificações ativas não só no sininho como também nas Configurações da Conta e no aparelho celular se for este o caso.

Espero ter te ajudado e qualquer outra questão estou aqui para te ajudar.
Atenciosamente,

Thiago.
Google YouTube Team

As sete postagens mais vistas

Drive LifeCam VX-1000 para Windows 10 - 32 e 64 bits

Com a primeira atualização do Windows 10 muitos problemas surgiram, um deles anunciado pela própria Microsoft foi o fim do suporte a LifeCam VX-100, uma Web Cam simples, mas que ainda poderia ser usada. Ainda bem que alguém habilidoso em programação apresentou uma solução para esse problema.
Baixe o drive no Site Mega clicando na Logo abaixo.

Instalação
É só você baixar e descompactar. Vai ter duas pastas: Uma de 64 e a outra 86, vai depender qual é a versão do seu sistema. Então você vai no seu Painel de Controle e em Gerenciador de Dispositivo. Se a webcam estiver plugada, deverá ter um ícone de uma interrogação escrito, "Outros dispositivos" e mais um com um triângulo amarelo escrito "USB câmera". Clique duas vezes no USB câmera para abrir e vá na aba driver e escolha Atualizar Driver. Agora mande procurar software de driver no computador e aponte para a pasta que você descompactou. O driver será instalado normalmente.

Instalando Racalbox e o Kodi no Raspberry Pi 3 - Parte 1

Material necessário
- Micro cartão SD de 16 GB classe 10 ultra, (ideal 32 GB). - Adaptador micro SD para USB. - Arquivo zipado RecalBox. - Programa de instalação de imagens Win32 Disk Imager (para futuras instalações). - Programa AOMEI Partition ou EaseUS Partition, também para futuras instalações.
Link direto:RecalBox
Link direto:Win32 Disk Imager
Link da página:Plugin.video.BrazucaPlay
Link direto:AOMEI Partition
Link direto:EaseUS Partition

Páginas
- Loukos por Android (Brazuca) - RecalBoxWin32 Disk ImagerAOMEI PartitionEaseUS Partition

Emulador Stella para Atari 2600

Para baixar o emulador e as imagens (thumbnail) dos jogos, é só clicar na imagem abaixo e escolher a sua versão do Windows, Mac-OS ou Linux.

Para baixar as Roms que eu estou disponibilizando é só clicar no link abaixo e seguir as orientações do vídeo acima.

Teste a memória do seu PC com o MemTest86

Como foi dito no vídeo anterior é necessário testarmos a memória que compramos, e para isso usaremos o programa gratuito chamado MemTest86 em um pen driver USB, veja o vídeo.

Para o download direto do Site clique na imagem abaixo.

Microfone Condensador Sf-920 Estudio

Segundo alguns vídeos que eu encontrei no YouTube, esse microfone tem mais sensibilidade de captação que o SF-666 que eu adquiri n semana passada. Agora é esperar chegar para ver.
Clique na imagem para ver os detalhes ampliados.
Link do vendedor no Mercado Livre aqui!

Apoie o Canal Meio Retrô

Doações através do PayPal ou depósito em conta
PayPal é uma plataforma muito conhecida de todos internacionalmente, mesmo que você esteja morando em outro país, é só clicar no botão Doar.



Caixa Econômica Federal Agência: 0203 Operação: 013 Conta: 00085231-2
Em nome de: André Menezes dos Santos
Eu agradeço pela sua doação.  Deus te abençoe!

Conheça o novo Lightworks 14 editor de vídeo

Com uma interface nova o Lightworks 14 está muito mais amigável que antes. Apesar algumas limitações na versão free eu tenho certeza que você, com um pouco de paciência, vai fazer muitos vídeo com esse editor. Ele tem suporte a tecnologia CUDA. Infelizmente a versão paga ainda é para poucos. Lembrando que ele foi criado tanto para Linux como para Windows.

Pagina do programa: https://www.lwks.com/