Pular para o conteúdo principal

Jesus voltaria em 1843 - Parte 1

Por David Wilkerson
5 de setembro de 1988

Há mil anos atrás no fim do século, assim como agora, o mundo enfrentou o seu momento mais sombrio. De acordo com o livro Miller’s Church History, a igreja se achava corrompida, apóstata, e muito fraca. Em verdade a sua própria vida estava se esvaindo. O islamismo crescia rapidamente; a Europa estava sendo dominada pelos húngaros que massacraram multidões; o medo e a violência estavam em toda parte da terra. Toda a humanidade se encontrava desolada e abatida pelo pânico. As calamidades se multiplicavam por todos os lados - terrível escassez de víveres - tragédias indescritíveis. Pragas e pestes haviam matado milhões incontáveis. Mas o pânico verdadeiro era causado por sinais incomuns e alarmantes nos céus. Encontra-se registrado que haviam sinais estranhos no sol e na lua. Os pregadores em todo o mundo começaram a pregar e a profetizar que o mundo iria se acabar em algum dia do ano 999, um pouco antes da marca do ano 1000. O texto usado era Lucas 21:25-27: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória” (Luc. 21:25-27).

A partir do ano 960 o pânico aumentou. Mas o ano 999 era considerado o último que seria visto! Foi uma fraude satânica, baseada em errônea interpretação da mensagem sobre o milênio (significando mil anos) que se encontra em Apocalipse 20:1-7. As pessoas abandonavam seus empregos; os fazendeiros cessavam de plantar ou de colher; casas e prédios eram abandonados; os historiadores paravam de registrar os fatos. O rico e o nobre, os príncipes e os bispos, abandonaram os amigos e as suas famílias e correram para a Palestina, para ficar onde Cristo retornaria. Ele iria voltar e estabelecer um trono terreno no Monte Sião. As pessoas abandonaram fortunas - os reis e os imperadores pediam para serem aceitos nos mosteiros para se juntar à ordens santas. Multidões de pobres dormiam nos pórticos dos prédios santos - ou pelo menos à suas sombras! O povo começou a ter fome, mas não havia milho, nem trigo, nem gado ou colheitas. Não foram feitas provisões porque breve tudo iria se acabar.

A última noite antes de chegar 999 A.D. foi uma noite de pânico e de inquietação. Os ímpios se concederam um regalo final, do tipo a não ser repetido por ser muito tenebroso. Jerusalém se encheu daqueles que, sobre o Monte Sião, aguardavam que Jesus surgisse nas nuvens. Ao chegar a meia noite, o mundo prendeu a respiração. Os relógios deram as doze badaladas - e passou um minuto após a meia noite - a seguir passaram cinco minutos - e nada de Jesus! A noite foi sumindo à luz da manhã e tudo estava em paz e calmo. As multidões voltaram à suas casas para arar os campos, consertar as ruínas, para plantar. Tudo voltou ao normal. O resultado foi que o medo se transformou em gozações e brincadeiras! Enormes catedrais foram construídas e a povo se instalou nelas para viver sem expectativa do Seu retorno. Tinha chegado o tempo de se construir - até mesmo impérios! O pêndulo havia balançado.

Jesus voltaria em 1843
 
Aconteceu de novo há mais ou menos 145 anos atrás quando William Miller, fundador do movimento Adventista, anunciou a surpreendente revelação de que Jesus voltaria em 1843! Ele havia se convertido do Deismo e em 1833 tornou-se ministro batista licenciado. Após catorze anos de estudos, Miller calculou que Jesus voltaria em 1843 em uma data específica. O seu livro, Provas bíblicas e históricas da Segunda Vinda de Cristo -- Em torno do ano 1843, continha tabelas, cálculos de minutos, certas provas de que, sem sombra de dúvida, 1843 seria o ano! Joseph Hines se tornou o divulgador do livro e de 1839 até 1843 milhares de crentes de todas as denominações se convenceram de que Jesus voltaria em 1843. A data que ele havia marcado chegou. Multidões foram até um monte esperar a vinda do Senhor. Quando Jesus não veio, ele voltou aos cálculos, confessou que havia cometido um engano e remarcou uma outra data! No ano de 1845, ele se tornou presidente dos adventistas.

Você acredita que tudo está acontecendo de novo? Você já ouviu que Jesus voltará em Rosh Hashanah em 11 de setembro de 1988 ao nascer do sol? E que a 3º Guerra Mundial começará 23 dias mais tarde, em 4 de outubro? Que a batalha de Armagedon será travada em 4 de outubro de 1995, e que o milênio começará no crepúsculo de 23 de dezembro de 1995? Uma piada? Dificilmente! Agora mesmo há um livro que está correndo o país todo, chamado O Arrebatamento -- Rosh Hashanah e 88 razões do Porquê ! Se você não conhecesse a sua Bíblia, muitas destas oitenta e oito destas razões soariam muito convincentes. O livro de William Miller é ainda muito convincente sendo lido hoje!

Jesus voltará em 11 de setembro de 1988 ao nascer do sol? Essa seria a notícia mais maravilhosa que eu poderia conceber. Oh, que assim fosse! Ele disse que viria subitamente! Por favor entenda que não estou fazendo pouco deste livro. Jesus pode vir a qualquer tempo. O que estou dizendo é que a marcação de datas é uma fraude - isto induz ao erro - e que contraria as escrituras. Na verdade, fazer isto deixa escapar toda a mensagem e o significado da vinda de Cristo!

Precisamos ter Cuidado Para não ficarmos tão presos ao quando e ao Como, a ponto de nos esquecer de quem está voltando!
 
Com certeza Jesus nunca teve em mente que o Seu corpo ficaria tão dividido a respeito desta bendita esperança. Existe tanta confusão, tanta divisão a respeito de quando Ele voltará. Os movimentos carismáticos e evangélicos se dividem em vários grupos - todos convencidos de saber quando Ele volta! Alguns acham que voltará em dois estágios: primeiro, um arrebatamento súbito, sem aviso, seguido pela tribulação. Outros são “meio -trib”, acreditando na volta após 3 anos de tribulação. Outros ainda são “pós-trib”, crendo que Ele virá depois de sete anos de grande tribulação.

E aí vem o grande e crescente debate a respeito do reino milenar de Cristo na terra. Há os pré-milenistas que acreditam que a segunda vinda será seguida por um reinado de mil anos de Cristo como rei na terra, após o qual virá o fim do mundo. Os pós-milenistas afirmam que o reinado de Cristo é agora: o mundo será cristianizado e experimentaremos um longo período de justiça e de paz, “o milênio”. Declaram que o evangelho vai conquistar e derrotar o mal aqui na terra - e aí Jesus virá. Os “amilenistas” crêem que não há um reinado de mil anos de Cristo na terra, mas que há dois reinos andando paralelos: o reino de Deus, de luzes, e o reino do diabo, de trevas. Na vinda de Cristo, Ele estabelecerá o Seu reino e esmagará o reino do diabo.

Também circula a teologia do domínio, que afirma que Jesus não virá até que os cristãos ganhem autoridade sobre todos os níveis da sociedade - político, social, e econômico - controlem os sistemas, tornem o mundo santo, e a seguir promovam o retorno de Jesus como rei. Além de todas estas doutrinas, há todos os tipos de dispensacionalistas - todos eles cheios de provas, de lógica, todos eles com evidências das escrituras, todos se proclamando ser os únicos certos. Na minha Bíblia eu não vejo: “Estejais vós sempre fazendo contas e cálculos!”, mas, “Estejais preparados!” Creio que o Espírito Santo pôs esta mensagem no meu coração para que ninguém jamais seja abalado ou enganado por qualquer marcador de datas. Digo com Paulo: “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele , nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane...” (2 Tess. 2:1-3). Jesus disse: “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai...Vigiai,pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa...para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo” (Marcos 13:32-36). Os marcadores de datas contornam isto dizendo que o problema em se conhecer a data exata da Sua vinda, é devido aos diferentes fuso-horários, portanto ninguém saberia a hora nas diferentes zonas! 

As sete postagens mais vistas

Drive LifeCam VX-1000 para Windows 10 - 32 e 64 bits

Com a primeira atualização do Windows 10 muitos problemas surgiram, um deles anunciado pela própria Microsoft foi o fim do suporte a LifeCam VX-100, uma Web Cam simples, mas que ainda poderia ser usada. Ainda bem que alguém habilidoso em programação apresentou uma solução para esse problema.
Baixe o drive no Site Mega clicando na Logo abaixo.

Instalação
É só você baixar e descompactar. Vai ter duas pastas: Uma de 64 e a outra 86, vai depender qual é a versão do seu sistema. Então você vai no seu Painel de Controle e em Gerenciador de Dispositivo. Se a webcam estiver plugada, deverá ter um ícone de uma interrogação escrito, "Outros dispositivos" e mais um com um triângulo amarelo escrito "USB câmera". Clique duas vezes no USB câmera para abrir e vá na aba driver e escolha Atualizar Driver. Agora mande procurar software de driver no computador e aponte para a pasta que você descompactou. O driver será instalado normalmente.

Instalando Racalbox e o Kodi no Raspberry Pi 3 - Parte 1

Material necessário
- Micro cartão SD de 16 GB classe 10 ultra, (ideal 32 GB). - Adaptador micro SD para USB. - Arquivo zipado RecalBox. - Programa de instalação de imagens Win32 Disk Imager (para futuras instalações). - Programa AOMEI Partition ou EaseUS Partition, também para futuras instalações.
Link direto:RecalBox
Link direto:Win32 Disk Imager
Link da página:Plugin.video.BrazucaPlay
Link direto:AOMEI Partition
Link direto:EaseUS Partition

Páginas
- Loukos por Android (Brazuca) - RecalBoxWin32 Disk ImagerAOMEI PartitionEaseUS Partition

Emulador Stella para Atari 2600

Para baixar o emulador e as imagens (thumbnail) dos jogos, é só clicar na imagem abaixo e escolher a sua versão do Windows, Mac-OS ou Linux.

Para baixar as Roms que eu estou disponibilizando é só clicar no link abaixo e seguir as orientações do vídeo acima.

Teste a memória do seu PC com o MemTest86

Como foi dito no vídeo anterior é necessário testarmos a memória que compramos, e para isso usaremos o programa gratuito chamado MemTest86 em um pen driver USB, veja o vídeo.

Para o download direto do Site clique na imagem abaixo.

Microfone Condensador Sf-920 Estudio

Segundo alguns vídeos que eu encontrei no YouTube, esse microfone tem mais sensibilidade de captação que o SF-666 que eu adquiri n semana passada. Agora é esperar chegar para ver.
Clique na imagem para ver os detalhes ampliados.
Link do vendedor no Mercado Livre aqui!

Apoie o Canal Meio Retrô

Doações através do PayPal ou depósito em conta
PayPal é uma plataforma muito conhecida de todos internacionalmente, mesmo que você esteja morando em outro país, é só clicar no botão Doar.



Caixa Econômica Federal Agência: 0203 Operação: 013 Conta: 00085231-2
Em nome de: André Menezes dos Santos
Eu agradeço pela sua doação.  Deus te abençoe!

Conheça o novo Lightworks 14 editor de vídeo

Com uma interface nova o Lightworks 14 está muito mais amigável que antes. Apesar algumas limitações na versão free eu tenho certeza que você, com um pouco de paciência, vai fazer muitos vídeo com esse editor. Ele tem suporte a tecnologia CUDA. Infelizmente a versão paga ainda é para poucos. Lembrando que ele foi criado tanto para Linux como para Windows.

Pagina do programa: https://www.lwks.com/