Pular para o conteúdo principal

Windows Movie Maker

Esse foi sem dúvida o editor de vídeo mais usado pelos YouTubers, cerca de mais de 60% dos vídeos nessa plataforma foram editados no Windows Movie Maker. 


Comunicado da Microsoft

Não estamos mais oferecendo o pacote do Windows Essentials 2012 para download, mas se você já o tiver instalado, ele continuará funcionando normalmente. Ele chegou ao fim do suporte em 10 de janeiro de 2017 e não está disponível no Windows 10.

Para obter recursos semelhantes, você pode atualizar para o Windows 10. Por exemplo, a versão mais recente do aplicativo Fotos permite que você crie e edite vídeos com música, texto, movimento, filtros e efeitos 3D. Visite a Microsoft Store para ver mais apps de criação e edição de vídeo.

O Windows 10 também oferece muitos outros recursos semelhantes ao Windows Essentials, como o email atualizado, proteção para a família e OneDrive.


Infelizmente os recursos anunciados pela Microsoft no comunicado acima, que existem no Windows 10, estão longe de serem chamados de editor de vídeo. Apesar de a última versão do Movie Maker ter mais recursos, a sua interface pouco nos lembra um editor tradicional, mas antes não era assim. Veja abaixo a comparação entre a interface antiga e a nova.

Interface antiga

Interface nova

Como a Microsoft não está mais disponibilizando o Movie Maker para download, e quando você encontra é somente a versão em inglês, eu estou disponibilizando para você a última versão totalmente em português na minha conta no Mega, ele funciona perfeitamente no Windows 10.
 

 Movie Maker

As sete postagens mais vistas

Drive LifeCam VX-1000 para Windows 10 - 32 e 64 bits

Com a primeira atualização do Windows 10 muitos problemas surgiram, um deles anunciado pela própria Microsoft foi o fim do suporte a LifeCam VX-100, uma Web Cam simples, mas que ainda poderia ser usada. Ainda bem que alguém habilidoso em programação apresentou uma solução para esse problema.
Baixe o drive no Site Mega clicando na Logo abaixo.

Instalação
É só você baixar e descompactar. Vai ter duas pastas: Uma de 64 e a outra 86, vai depender qual é a versão do seu sistema. Então você vai no seu Painel de Controle e em Gerenciador de Dispositivo. Se a webcam estiver plugada, deverá ter um ícone de uma interrogação escrito, "Outros dispositivos" e mais um com um triângulo amarelo escrito "USB câmera". Clique duas vezes no USB câmera para abrir e vá na aba driver e escolha Atualizar Driver. Agora mande procurar software de driver no computador e aponte para a pasta que você descompactou. O driver será instalado normalmente.

Instalando Racalbox e o Kodi no Raspberry Pi 3 - Parte 1

Material necessário
- Micro cartão SD de 16 GB classe 10 ultra, (ideal 32 GB). - Adaptador micro SD para USB. - Arquivo zipado RecalBox. - Programa de instalação de imagens Win32 Disk Imager (para futuras instalações). - Programa AOMEI Partition ou EaseUS Partition, também para futuras instalações.
Link direto:RecalBox
Link direto:Win32 Disk Imager
Link da página:Plugin.video.BrazucaPlay
Link direto:AOMEI Partition
Link direto:EaseUS Partition

Páginas
- Loukos por Android (Brazuca) - RecalBoxWin32 Disk ImagerAOMEI PartitionEaseUS Partition

Emulador Stella para Atari 2600

Para baixar o emulador e as imagens (thumbnail) dos jogos, é só clicar na imagem abaixo e escolher a sua versão do Windows, Mac-OS ou Linux.

Para baixar as Roms que eu estou disponibilizando é só clicar no link abaixo e seguir as orientações do vídeo acima.

Teste a memória do seu PC com o MemTest86

Como foi dito no vídeo anterior é necessário testarmos a memória que compramos, e para isso usaremos o programa gratuito chamado MemTest86 em um pen driver USB, veja o vídeo.

Para o download direto do Site clique na imagem abaixo.

Microfone Condensador Sf-920 Estudio

Segundo alguns vídeos que eu encontrei no YouTube, esse microfone tem mais sensibilidade de captação que o SF-666 que eu adquiri n semana passada. Agora é esperar chegar para ver.
Clique na imagem para ver os detalhes ampliados.
Link do vendedor no Mercado Livre aqui!

Conheça o novo Lightworks 14 editor de vídeo

Com uma interface nova o Lightworks 14 está muito mais amigável que antes. Apesar algumas limitações na versão free eu tenho certeza que você, com um pouco de paciência, vai fazer muitos vídeo com esse editor. Ele tem suporte a tecnologia CUDA. Infelizmente a versão paga ainda é para poucos. Lembrando que ele foi criado tanto para Linux como para Windows.

Pagina do programa: https://www.lwks.com/

PowerDirector 15 LE grátis

O PowerDirector 15 LE é totalmente grátis, e apesar de ter certas funções desabilitadas isso não irá te impedir de editar bons filmes de uma forma quase que profissional.

Ao clicar em download vai abrir uma página que você terá que por seu primeiro nome, um e-mail válido e o código: PWDVDC

Link da página para Downloadaqui.
Deus te abençoe e boas edições!