Pular para o conteúdo principal

Conheça o Parque Madureira




Parque de Madureira - A mais nova e mais frequentada área verde do Rio

O Parque Madureira foi inaugurado em 2012, mas as primeiras propostas de construção de  uma área verde já haviam sido feitas a três décadas.

Por que o bairro de Madureira foi escolhido para a criação do parque?
Além de ser um dos bairros mais antigos da zona norte do Rio de Janeiro, é o bairro mais urbanizado. Seu índice de urbanização, que começou no início do século 20, atingiu 99,93%, bem acima da média carioca, hoje em torno de 70%. Isso significava que Madureira (e toda a zona norte) tinha um índice muito baixo de áreas verdes: menos de 1 m2 por habitante. Por este motivo a proposta de uma área verde para a região já estava nos planos do município desde 1982.

Com a aprovação do Plano Diretor Ambiental do Rio de Janeiro (Lei Complementar 111/2011), a obra teve que ser adaptada à nova legislação. O parque deveria contar com sistemas de reciclagem e aproveitamento da água da chuva, pontos de apoio para gestão de resíduos sólidos, geração de energia solar e pisos drenantes, capazes de conduzir parte da água da chuva para subsolo. A proposta do parque também deveria contemplar atividades de lazer, saúde, educação, cultura e melhoria da vida no meio urbano.

Em 2010, por meio de convite da Prefeitura, entrou em cena o escritório de arquitetura RRA, liderado pelo arquiteto Ruy Rezende, que procurou compreender a região de implantação do futuro parque, estudar a cultura local e elaborar um projeto capaz de requalificar o espaço urbano à sua volta.

Dessas constatações nasceu um “masterplan” com equipamentos para atender às atividades de Lazer (24%), Cultura (20%), Meio Ambiente (28%) e Esporte (28%). Na extremidade sul foi criada a Praça do Samba, um auditório ao ar livre dotado de elegante cobertura construída em concreto para abrigar apresentações artísticas e atividades das duas agremiações conhecidas nacionalmente, as escolas de samba Portela e Império Serrano. Ao lado, estão praça de alimentação e um quiosque para ciclistas, com paraciclos e um ponto do sistema Bike Rio, de bicicletas compartilhadas, o único na zona norte da cidade.

A chamada Nave da Cultura é um misto de biblioteca, videoteca, cinema e centro de acesso a computadores. O edifício foi implantado em meio ao “Jardim Sensorial”, espaço paisagístico voltado a pessoas com deficiências, para estimular o tato e o olfato. É também local para atividades de educação ambiental.

Para sanear o problema da baixa umidade, o projeto implantou uma sequência de espelhos de água, que – com o calor típico do Rio de Janeiro – se tornou um dos pontos mais visitados do parque. Seguindo o passeio, o visitante chega a uma cascata artificial, local de banhos e brincadeiras das crianças. Na parte inferior da queda d’água, o parque ostenta uma combinação de pisos com placas de concreto e areia, a chamada “Praia de Madureira”.
Mais adiante, o parque tem um centro de educação ambiental, uma edificação construída com alvenaria estrutural, mas revestida com uma parede vegetal, que protege contra a insolação exagerada e aponta uma alternativa interessante para outros edifícios do bairro. Na cobertura, placas de energia fotovoltaica geram parte da energia consumida pelo parque. Os jardins suspensos, assim como toda a cobertura vegetal são irrigados por um sistema automático, acionado por meio de uma pequena central meteorológica instalada na edificação, com expressiva economia de água.

Outro ponto de destaque é a pista de skate, um complexo de rampas que tem recebido esportistas de todo o país e já é considerada uma das melhores pistas brasileiras. Centenas de pessoas reúnem-se nessa área para praticar o esporte ou simplesmente assistir às exibições. O parque também tem quadras esportivas para futebol, vôlei e basquete.

Valor total (desde a inauguração): R$ 348.235.593,95

As sete postagens mais vistas

Drive LifeCam VX-1000 para Windows 10 - 32 e 64 bits

Com a primeira atualização do Windows 10 muitos problemas surgiram, um deles anunciado pela própria Microsoft foi o fim do suporte a LifeCam VX-100, uma Web Cam simples, mas que ainda poderia ser usada. Ainda bem que alguém habilidoso em programação apresentou uma solução para esse problema.
Baixe o drive no Site Mega clicando na Logo abaixo.

Instalação
É só você baixar e descompactar. Vai ter duas pastas: Uma de 64 e a outra 86, vai depender qual é a versão do seu sistema. Então você vai no seu Painel de Controle e em Gerenciador de Dispositivo. Se a webcam estiver plugada, deverá ter um ícone de uma interrogação escrito, "Outros dispositivos" e mais um com um triângulo amarelo escrito "USB câmera". Clique duas vezes no USB câmera para abrir e vá na aba driver e escolha Atualizar Driver. Agora mande procurar software de driver no computador e aponte para a pasta que você descompactou. O driver será instalado normalmente.

Instalando Racalbox e o Kodi no Raspberry Pi 3 - Parte 1

Material necessário
- Micro cartão SD de 16 GB classe 10 ultra, (ideal 32 GB). - Adaptador micro SD para USB. - Arquivo zipado RecalBox. - Programa de instalação de imagens Win32 Disk Imager (para futuras instalações). - Programa AOMEI Partition ou EaseUS Partition, também para futuras instalações.
Link direto:RecalBox
Link direto:Win32 Disk Imager
Link da página:Plugin.video.BrazucaPlay
Link direto:AOMEI Partition
Link direto:EaseUS Partition

Páginas
- Loukos por Android (Brazuca) - RecalBoxWin32 Disk ImagerAOMEI PartitionEaseUS Partition

Emulador Stella para Atari 2600

Para baixar o emulador e as imagens (thumbnail) dos jogos, é só clicar na imagem abaixo e escolher a sua versão do Windows, Mac-OS ou Linux.

Para baixar as Roms que eu estou disponibilizando é só clicar no link abaixo e seguir as orientações do vídeo acima.

Teste a memória do seu PC com o MemTest86

Como foi dito no vídeo anterior é necessário testarmos a memória que compramos, e para isso usaremos o programa gratuito chamado MemTest86 em um pen driver USB, veja o vídeo.

Para o download direto do Site clique na imagem abaixo.

Microfone Condensador Sf-920 Estudio

Segundo alguns vídeos que eu encontrei no YouTube, esse microfone tem mais sensibilidade de captação que o SF-666 que eu adquiri n semana passada. Agora é esperar chegar para ver.
Clique na imagem para ver os detalhes ampliados.
Link do vendedor no Mercado Livre aqui!

Conheça o novo Lightworks 14 editor de vídeo

Com uma interface nova o Lightworks 14 está muito mais amigável que antes. Apesar algumas limitações na versão free eu tenho certeza que você, com um pouco de paciência, vai fazer muitos vídeo com esse editor. Ele tem suporte a tecnologia CUDA. Infelizmente a versão paga ainda é para poucos. Lembrando que ele foi criado tanto para Linux como para Windows.

Pagina do programa: https://www.lwks.com/

PowerDirector 15 LE grátis

O PowerDirector 15 LE é totalmente grátis, e apesar de ter certas funções desabilitadas isso não irá te impedir de editar bons filmes de uma forma quase que profissional.

Ao clicar em download vai abrir uma página que você terá que por seu primeiro nome, um e-mail válido e o código: PWDVDC

Link da página para Downloadaqui.
Deus te abençoe e boas edições!