Pular para o conteúdo principal

Aprovado o tão temido artigo 13 na Europa

Milhares de artistas comemoraram a vitória. Plataformas como o YouTube terão que obter licenças dos criadores ou se virar nos trinta para impedir o acesso a obras que utilizem materiais protegido sem autorização. Agora os editores de imprensa poderão exigir acordos que quase sempre terminam em pagamentos pelos sites e produtores de notícias como o Google News por utilizar seus conteúdos. Os críticos se preparam para um apocalipse digital e alegam que o texto acabará com a liberdade na rede. A liberdade de expressão será substituída pelo reinado exacerbado da censura. O tempo dirá quem tinha razão, mas em algo quase todos estão de acordo: abre-se uma nova era na Internet.


Na verdade a coisa toda é muito simples de se entender, esse artigo que você está lendo agora é o resultado de pesquisas sobre o assunto. Algumas coisas nós de fato textualizamos, outras nós copiamos, e e outras nós "reciclamos", porém, as partes "originais", como a foto acima, é copiada de outro site. E se esse simples artigo cair no gosto popular com milhões de visualizações, quando o "proprietário desta foto sou ber disso, ele nos processará exigindo direitos autorais e, é claro, dinheiro. Há também a questão da "briga" de mídia entre as emissoras de TV e as redes sociais, pois elas perderam milhões em anúncios para essas mídias digitais que o povo abraçou. É por isso que vemos nas TVs a tentativa nas programações de interagirem com o telespectador através das próprias mídias sociais que eles estão atacando.

Durante meses, artistas, políticos, ativistas, gravadoras, acadêmicos, o Google e até a ONU lançaram profecias, relatórios, manifestos, ameaças e mentiras para condicionar o voto. Uns insistem em que a reforma busca proteger criadores e jornalistas e lhes garantir uma remuneração justa perante empresas que ganham milhões de usuários e de euros graças às suas obras. Outros gritam que a nova regra criará uma rede menos democrática. "Teremos uma Internet censurada, da idade do Neolítico", alerta Simona Levi, do coletivo Xnet, que qualifica como "dia negro" a jornada desta terça.

Agora é aguardarmos o lento e progressivo desaparecimento de vídeos e artigos em Sites e Canais no YouTube que contem materiais de terceiros, isso sem contar o tanto de pedidos de direitos autorais sem que de fato os tais tenham direitos a propriedade reivindicada, pois até que surjam as provas as grandes empresas como a Google, proprietária do YouTube, vão tomar o caminho mais curto e menos dispendioso financeiramente, ou seja, os criadores de conteúdo de suas plataformas é que vão pagar as contas do famigerado artigo 13.
André Menezes

As sete postagens mais vistas

Drive LifeCam VX-1000 para Windows 10 - 32 e 64 bits

Com a primeira atualização do Windows 10 muitos problemas surgiram, um deles anunciado pela própria Microsoft foi o fim do suporte a LifeCam VX-100, uma Web Cam simples, mas que ainda poderia ser usada. Ainda bem que alguém habilidoso em programação apresentou uma solução para esse problema.
Baixe o drive no Site Mega clicando na Logo abaixo.

Instalação
É só você baixar e descompactar. Vai ter duas pastas: Uma de 64 e a outra 86, vai depender qual é a versão do seu sistema. Então você vai no seu Painel de Controle e em Gerenciador de Dispositivo. Se a webcam estiver plugada, deverá ter um ícone de uma interrogação escrito, "Outros dispositivos" e mais um com um triângulo amarelo escrito "USB câmera". Clique duas vezes no USB câmera para abrir e vá na aba driver e escolha Atualizar Driver. Agora mande procurar software de driver no computador e aponte para a pasta que você descompactou. O driver será instalado normalmente.

Instalando Racalbox e o Kodi no Raspberry Pi 3 - Parte 1

Material necessário
- Micro cartão SD de 16 GB classe 10 ultra, (ideal 32 GB). - Adaptador micro SD para USB. - Arquivo zipado RecalBox. - Programa de instalação de imagens Win32 Disk Imager (para futuras instalações). - Programa AOMEI Partition ou EaseUS Partition, também para futuras instalações.
Link direto:RecalBox
Link direto:Win32 Disk Imager
Link da página:Plugin.video.BrazucaPlay
Link direto:AOMEI Partition
Link direto:EaseUS Partition

Páginas
- Loukos por Android (Brazuca) - RecalBoxWin32 Disk ImagerAOMEI PartitionEaseUS Partition

Emulador Stella para Atari 2600

Para baixar o emulador e as imagens (thumbnail) dos jogos, é só clicar na imagem abaixo e escolher a sua versão do Windows, Mac-OS ou Linux.

Para baixar as Roms que eu estou disponibilizando é só clicar no link abaixo e seguir as orientações do vídeo acima.

Teste a memória do seu PC com o MemTest86

Como foi dito no vídeo anterior é necessário testarmos a memória que compramos, e para isso usaremos o programa gratuito chamado MemTest86 em um pen driver USB, veja o vídeo.

Para o download direto do Site clique na imagem abaixo.

Microfone Condensador Sf-920 Estudio

Segundo alguns vídeos que eu encontrei no YouTube, esse microfone tem mais sensibilidade de captação que o SF-666 que eu adquiri n semana passada. Agora é esperar chegar para ver.
Clique na imagem para ver os detalhes ampliados.
Link do vendedor no Mercado Livre aqui!

Conheça o novo Lightworks 14 editor de vídeo

Com uma interface nova o Lightworks 14 está muito mais amigável que antes. Apesar algumas limitações na versão free eu tenho certeza que você, com um pouco de paciência, vai fazer muitos vídeo com esse editor. Ele tem suporte a tecnologia CUDA. Infelizmente a versão paga ainda é para poucos. Lembrando que ele foi criado tanto para Linux como para Windows.

Pagina do programa: https://www.lwks.com/

PowerDirector 15 LE grátis

O PowerDirector 15 LE é totalmente grátis, e apesar de ter certas funções desabilitadas isso não irá te impedir de editar bons filmes de uma forma quase que profissional.

Ao clicar em download vai abrir uma página que você terá que por seu primeiro nome, um e-mail válido e o código: PWDVDC

Link da página para Downloadaqui.
Deus te abençoe e boas edições!