Pular para o conteúdo principal

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS


Em fevereiro de 2006, o irmão Eduardo, da igreja Missão Apostólica, Rio de Janeiro, me enviou um e-mail sugerindo que somente indicasse a Bíblia publicada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil por ser a mais fiel na tradução para a língua portuguesa.

Pessoalmente não tenho dificuldade em citar ou utilizar textos de outras versões, sempre esclarecendo aos leitores ou ouvintes quando o faço. Mas não devemos subestimar o maligno e suas astutas ciladas, pois o seu objetivo é matar, roubar e destruir.

BÍBLIA SAGRADA

Bíblia - Vocábulo derivado por meio do latim e proveniente do termo grego 'biblos', que significa livros. Originalmente era o nome que se dava  à casa de um papiro do século XI a.C. Por volta do século II d.C., os cristãos usavam a palavra para designar seus escritos sagrados.

A Bíblia é formada por duas partes: o Antigo Testamento, escrito pelos hebreus, hoje Israel, de Moisés a Malaquias, e o Novo Testamento, escrito pelos discípulos de Cristo no primeiro século da era cristã.

Testamento - Traduzida de palavras hebraicas e gregas significa 'aliança' ou 'pacto'.

O Antigo Testamento tem 39 livros, que são aceitos como inspirados por Deus tanto por judeus como por evangélicos e protestantes.

O Novo testamento com 27 livros, e aceitos como inspirados por Deus pelos evangélicos e protestantes, mas rejeitados pelos judeus.

A religião Católica Romana, no Concílio de Trento, em 1546 d.C., considerou canônicos 11 livros a mais, livros estes considerados apócrifos por judeus, evangélicos e protestantes.

Cânon - Do vocábulo grego 'kanõn' que é de origem semítica, originalmente significava instrumento de medir. O que nos faz lembrar do texto Bíblico que diz: "... eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na sua mão. E o Senhor me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele." (Amós 7:7,8).

Apócrifos - Do termo grego 'apocrypha' significa oculto, atribuído a uma série de livros surgidos no período entre o Antigo e o Novo Testamento, que variam de onze a dezesseis, sendo rejeitados pelos judeus (os acrescidos ao Antigo Testamento), e pelos evangélicos e protestantes, por quatro motivos, a saber:

1º- Nunca foram citados por Jesus, e duvida-se que os apóstolos tenham feito alusão a eles.

2º- A maioria dos primeiros pais da igreja os consideravam como não inspirados.

3º- Não aparecem no cânon hebraico antigo.

4º- Quando comparados aos canônicos, os livros apócrifos, por sua qualidade inferior, se revelam como indignos de ocuparem um lugar nas Sagradas Escrituras.

1ª OBS.: A ausência dos livros apócrifos nas Bíblias evangélicas e protestantes é o motivo argumentado, mas não explicado de forma intencional, pela igreja de Roma aos religiosos católicos, que nos acusam de adulterar a Bíblia, pois não acrescentamos estes livros e os versículos extras as "nossas" versões, sendo eles:

1- Tobias

2- Juditi

3- Sabedoria

4- Eclesiástico

5- Baruc

6- 1ª Macabeus

7- 2ª Macabeus

- Acréscimo dos capítulos 13 e 14 ao livro de Daniel.

- Acréscimo aos versículos dos capítulos: 3:13 - 4:8,17 - 5:1 - 6:13 - 8:12 - 9:19 - 10:3 do livro de Ester.

Todos estes acrescidos a Bíblia na versão católica, escrita em Latim, pela igreja de Roma, em oposição a crítica dos reformadores, sendo os principais: John Wycliffe, William Tyndale e Martinho Lutero. Se dependesse da igreja de Roma, nós não teríamos em nossas mãos, até hoje, a Bíblia Sagrada, muito menos em nosso idioma. Como não conseguiram impedir que o povo tivesse acesso a Ela, inventaram o seguinte dogma: "É preciso interpretar a Sagrada Escritura conforme o sentido dado pela igreja." A igreja aqui não se refere aos membros, e sim, aos chamados "santos padres". Saiba mais sobre a 1ª Bíblia católica brasileira clicando   aqui.

Na Bíblia católica a palavra arrepender ou arrependimento foi substituída na maioria dos textos Bíblicos pela palavra penitência para justificarem esta doutrina. Exemplo: "Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus." (Mateus 3:2) Faça uma pesquisa na Bíblia Católica On-line e constate você mesmo este fato. O link abaixo já está direcionado nesta pesquisa, veja os resultados!


2ª OBS.: Nós, evangélicos, nada temos haver com o movimento iniciado por Martinho Lutero. Esta é a intenção da igreja de Roma, fundada por Constantino: tentar datar-nos a esta reforma, parecendo aos olhos do mundo e dos religiosos católicos ser ela mais antiga que a igreja fundada por Cristo.

André M. dos Santos

As sete postagens mais vistas

Drive LifeCam VX-1000 para Windows 10 - 32 e 64 bits

Com a primeira atualização do Windows 10 muitos problemas surgiram, um deles anunciado pela própria Microsoft foi o fim do suporte a LifeCam VX-100, uma Web Cam simples, mas que ainda poderia ser usada. Ainda bem que alguém habilidoso em programação apresentou uma solução para esse problema.
Baixe o drive no Site Mega clicando na Logo abaixo.

Instalação
É só você baixar e descompactar. Vai ter duas pastas: Uma de 64 e a outra 86, vai depender qual é a versão do seu sistema. Então você vai no seu Painel de Controle e em Gerenciador de Dispositivo. Se a webcam estiver plugada, deverá ter um ícone de uma interrogação escrito, "Outros dispositivos" e mais um com um triângulo amarelo escrito "USB câmera". Clique duas vezes no USB câmera para abrir e vá na aba driver e escolha Atualizar Driver. Agora mande procurar software de driver no computador e aponte para a pasta que você descompactou. O driver será instalado normalmente.

Instalando Racalbox e o Kodi no Raspberry Pi 3 - Parte 1

Material necessário
- Micro cartão SD de 16 GB classe 10 ultra, (ideal 32 GB). - Adaptador micro SD para USB. - Arquivo zipado RecalBox. - Programa de instalação de imagens Win32 Disk Imager (para futuras instalações). - Programa AOMEI Partition ou EaseUS Partition, também para futuras instalações.
Link direto:RecalBox
Link direto:Win32 Disk Imager
Link da página:Plugin.video.BrazucaPlay
Link direto:AOMEI Partition
Link direto:EaseUS Partition

Páginas
- Loukos por Android (Brazuca) - RecalBoxWin32 Disk ImagerAOMEI PartitionEaseUS Partition

Emulador Stella para Atari 2600

Para baixar o emulador e as imagens (thumbnail) dos jogos, é só clicar na imagem abaixo e escolher a sua versão do Windows, Mac-OS ou Linux.

Para baixar as Roms que eu estou disponibilizando é só clicar no link abaixo e seguir as orientações do vídeo acima.

Teste a memória do seu PC com o MemTest86

Como foi dito no vídeo anterior é necessário testarmos a memória que compramos, e para isso usaremos o programa gratuito chamado MemTest86 em um pen driver USB, veja o vídeo.

Para o download direto do Site clique na imagem abaixo.

Microfone Condensador Sf-920 Estudio

Segundo alguns vídeos que eu encontrei no YouTube, esse microfone tem mais sensibilidade de captação que o SF-666 que eu adquiri n semana passada. Agora é esperar chegar para ver.
Clique na imagem para ver os detalhes ampliados.
Link do vendedor no Mercado Livre aqui!

Apoie o Canal Meio Retrô

Doações através do PayPal ou depósito em conta
PayPal é uma plataforma muito conhecida de todos internacionalmente, mesmo que você esteja morando em outro país, é só clicar no botão Doar.



Caixa Econômica Federal Agência: 0203 Operação: 013 Conta: 00085231-2
Em nome de: André Menezes dos Santos
Eu agradeço pela sua doação.  Deus te abençoe!

Conheça o novo Lightworks 14 editor de vídeo

Com uma interface nova o Lightworks 14 está muito mais amigável que antes. Apesar algumas limitações na versão free eu tenho certeza que você, com um pouco de paciência, vai fazer muitos vídeo com esse editor. Ele tem suporte a tecnologia CUDA. Infelizmente a versão paga ainda é para poucos. Lembrando que ele foi criado tanto para Linux como para Windows.

Pagina do programa: https://www.lwks.com/